Nessa matéria, depois de relutar um pouco, resolvi fazer a matéria do meu Passat, contando a história toda do carro , explicando também o por que dele não estar mais baixo!
O carro é um Passat 1984, que comprei há 4 anos, na época eu estava com 16 anos e louco pra comprar um carro, e meu pai como ele tem como uma profissão extra a de pintor automotivo, fui atrás de um carro mais derrubadinho pra reformar e deixar do meu jeito, ai comprei esse Passat, que tinha uma estrutura boa, mais tava bem derrubado!
Fiquei cerca de 2 anos e meio reformando o carro, passei muita raiva e muitos fins de semana com meu pai fazendo o carro até deixar ele no ponto que está hoje, ainda falta algumas coisas, mais todo dono tem sempre um algo a mais que quer fazer!!!
O carro quando comprado estava muito ruim, tapeçaria, funilaria, bem feio mesmo, o carro foi desmontado todo, trocado os assoalhos, caixas e outras latarias, também foi raspado na lata e começou tudo do zero, usando bons materiais e fazendo como se deve fazer! Quando já na parte de finalização da pintura, escolhi um bege diferente do original, bege Senegal, a pintura foi feita com tinta e verniz PPG, que de qualidade superior é bem difícil ter, resultando assim no que estava sendo planejado a tempos!
Com a parte de pintura feita, venho a montagem, a tapeçaria, a maioria das peças teve que ser novas, pois as que estavam no carro, era de estado bem ruim!
Já na parte interna , foi colocado as forrações de porta novas, forro de teto, e bancos do gol G3, deixando um interior simples, mais bem feitinho!
Logo após montar o carro, já coloquei as rodas Mangels Asteka aro 15 com pneus 195/60/15, e cortei 1,5 elos de mola, não chegando a altura esperada ainda! rodei mais um pouco, e logo cortando mais 1,5 elos, chegando a 3 no total! o carro ficou numa altura boa, ainda quero mais, só que pra baixar mais, tem que trabalhar a suspensão, trocar os pneus e assim chegar numa altura melhor!
Ainda com as Mangels Asteka |
O carro também recebeu vidros elétricos, cintos catracados, volante do Passat Ts, insulfilm azul natural 35%, e há dois meses coloquei as orbitais aro 15 nele! o que deu uma cara ainda melhor!
Bem pessoal, resumindo um pouco, essa é a história do meu carro, que ainda não terminou, se Deus quiser ainda vem a sonhada Fixa!! e um motorzinho mais esperto pra brincar também!!!
Agradeço a todos que acompanham o Blog e a página!!!!
Carro: Passat Gl 1984
Suspensão: Molas cortadas
Rodas: Orbital 15"
Acessórios: Vidro Elétrico, farol de milha, Som
Proprietário: Henrique Matos
PASSAT POINTER ?
ResponderExcluircara meu sonho e ter um desse so que nen tirei a carta ainda mais eu vo te !!!
o meu é um GL!! quando comprei, nem tinha idade pra carta haha!!! eu ganhava 200 conto por mes, comprei ele parcelado!!! foi na marra mesmo !!!
Excluirmano tenho um quero reformar tbm, vc gastou qnto pra fazer a pintura dele e a restauração interna ?
ResponderExcluirque nem eu falei!!! tudo foi feito por mim e meu pai, só paguei pra por o insulfilm, o resto todo foi na garage de casa, até a tapeçaria fui eu!!! pra deixar ele assim, gastei uns 8 mil de material, roda, bancos, acessorios!!! passat as peças são caras, uma lanterna custa 45 , 50, enquanto a do gol quadrado 25 de acrilico!!! é um pouco mais caro pra reformar
ResponderExcluirEu tinha uma saveirinho bege Senegal. Depois que eu vi 3 caras legais entrarem numa amarok e saindo de Dakar no Senegal irromperam alguns dias depois em Moscou, fiquei tão entusiasmado com a coisa que resolvi comprar uma amarok vermelho Moscou...:)
ResponderExcluirLindo seu carro, parabéns!!!
ResponderExcluirEu curto viajar de carro, curtir uma boa estrada... Por isso, eu creio que a altura que o carro estava na época do post estava perfeita.
Quanto as rodas orbitais, são muito bonitas, sem dúvida, mas, pro meu gosto, eu teria procurado algo mais "exclusivo!!!" Digo isso porque vejo muitos carros equipados com essa roda. Eu tentaria algo diferente. Mas isso é gosto pessoal. No mais, o carro está, (estava a época do post.), perfeito.